Curso Online Excelência no Atendimento ao Público

Matricule-se neste curso e ganhe acesso a mais de 1.500 cursos online por apenas: R$79,90

Detalhes do Curso

Carga horária de 5h a 420h

Curso com certificado opcional

Materiais diversificados (Vídeos, PDFs e etc)

Declaração de matrícula ao iniciar curso

Certificados válidos para:

Tirar licença capacitação

Conquistar progressão de carreira

Comprovar títulos em concursos

Comprovar conhecimento no currículo

Complementar carga horária na faculdade

O que você aprenderá

  • O que aprenderei
  • Os conceitos e fundamentos de um atendimento de qualidade;
  • Os tipos de clientes e suas necessidades;
  • A como prestar um bom atendimento ao cliente;
  • A eficiência no atendimento;
  • A evitar perda de clientes;
  • Os problemas de atendimento, queixas e reclamações;
  • A fidelização: importância e como fazer;
  • O atendimento nos meios digitais;
  • Os desafios para um atendimento de excelência.

Objetivos

  • - Entender os conceitos e fundamentos de um atendimento de qualidade.
  • - Conhecer os tipos de clientes e suas necessidades.
  • - Aprender a como prestar um bom atendimento ao cliente.
  • - Refletir sobre a eficiência no atendimento.
  • - Entender os fatores que levam à perda de clientes.
  • - Conhecer os problemas de atendimento, queixas e reclamações.
  • - Aprender sobre fidelização, sua importância e como fazer.
  • - Aprender sobre o atendimento nos meios digitais e ferramentas.
  • - Refletir sobre os desafios para um atendimento de excelência.

Conteúdo Programático

Módulo I: Atendimento de qualidade

  • Aula 1: Conceito de qualidade
  • Aula 2: Como prestar um atendimento de qualidade
  • Exercícios de Fixação
  • Atendimento ao cliente – Material Extra
  • Qualidade no atendimento: atenção aos detalhes – Material Extra
  • Por que a qualidade no atendimento ao cliente é tão importante? – Material Extra

Módulo II: Tipos de clientes e como lidar com eles

Módulo III: Como prestar um bom atendimento ao cliente

Módulo IV: A eficiência no atendimento

Módulo V: A perda de clientes

Módulo VI: Problemas de atendimento, queixas e reclamações

Módulo VII: Fidelização: importância e como fazer

Módulo VIII: Atendimento nos meios digitais

Módulo IX: Os desafios para um atendimento de excelência

Módulo EXTRA

Depoimentos

Pacote Master

Este curso está incluído no pacote Master, que oferece mais de 1.500 cursos
R$98.79
R$ 79,90
Anual
  • Acesso Ilimitado: mais de 1.500 cursos à sua escolha
  • Liberdade de Aprendizado: Acesso Total por 1 Ano a este e Todos os Cursos do Portal
  • Certificados opcionais que vão ajudar a conquistar os seus objetivos
  • Carga horária curso e certificado: de 5h a 420h

Conheça mais sobre o curso

Com a alta competitividade do mercado criou-se a necessidade de desenvolver técnicas e estratégias de diferenciação, para assim conseguir conquistar os consumidores e alavancar o faturamento de um negócio.

Apostar em recursos tecnológicos e melhorar a qualidade do produto, embora sejam diferenciais importantes, normalmente são equiparados pelos concorrentes, além de serem muito custosos.

Nesse contexto, surge a importância da qualidade no atendimento ao público, a qual traz consigo características indispensáveis para um negócio crescer, por exemplo:

  • Fidelização do cliente;
  • Aumento do ticket médio por cliente;
  • Baixo custo para desenvolver o diferencial competitivo;
  • Melhora no lifetime value (relacionamento do cliente com a marca);
  • Diminui o custo de aquisição de clientes;
  • Cria um diferencial competitivo por empatia com o público, o que é mais difícil de os concorrentes igualar.

Esses são apenas algumas das vantagens para empresas que possuem um eficiente atendimento ao público. Com todas essas vantagens a busca por profissionais com um bom curso atendimento ao cliente em seu currículo cresce exponencialmente, tornando-se uma das especializações mais bem quista por setores de RH na contratação.

E foi observando o crescimento das buscas por profissionais especializados na área que o Educamundo desenvolveu o Curso Online Excelência no Atendimento ao Público e que já é um verdadeiro sucesso, com mais de 1821 alunos e classificação 5 estrelas (máxima).

Se você quer saber mais e aprender sobre atendimento ao cliente, conheça um pouco do que vai estudar em nossos cursos online

O que você estudará

Com o objetivo de oferecer o que há de melhor no mercado de cursos online com certificado, criamos um conteúdo programático que vai além de desenvolver a habilidade de prestar um bom atendimento ao cliente. Discutiremos como diagnosticar os problemas que ocorrem nesse segmento, podendo o aluno se tornar até mesmo o encarregado de fiscalizar os demais colaboradores.

Nosso Curso Online Excelência no Atendimento ao Público está estruturado em nove módulos, nos quais você estudará os seguintes temas e tópicos:

Módulo 1 – Atendimento de qualidade

  • Aula 1: Conceito de qualidade

  • Aula 2: Como prestar um atendimento de qualidade

Módulo 2: Tipos de clientes e suas necessidades

  • Aula 1: Tipos de clientes e como lidar com eles

  • Aula 2: Necessidades ocultas

Módulo 3: Como prestar um bom atendimento ao cliente

  • Aula 1: Habilidades essenciais ao profissional de atendimento

  • Aula 2: Dicas gerais para prestar um bom atendimento

  • Aula 3: Regras para falar corretamente

  • Aula 4: Apresentação e postura do atendente

  • Aula 5: Conduta ética e profissional 

  • Aula 6: Comportamento e atitude

Módulo 4: A eficiência no atendimento

  • Aula 1: Bem tratado ou bem atendido? (apostila)

  • Aula 2: Formas de se medir a eficiência do atendimento ao cliente

Módulo 5: A perda de clientes

  • Aula 1: Fatores que influenciam na perda de clientes

  • Aula 2: Momento da verdade 

  • Aula 3: Cliente fantasma/oculto 

  • Aula 4: Sete pecados do atendimento

Módulo 6: Problemas de atendimento, queixas e reclamações

  • Aula 1: Diagnósticos de problemas de atendimento ao público

  • Aula 2: Comportamentos dos clientes insatisfeitos

  • Aula 3: Medos dos clientes

  • Aula 4: Como solucionar queixa e reclamações

  • Aula 5: Os nove princípios para o tratamento de reclamações 

Módulo 7: Fidelização: importância e como fazer

  • Aula 1: Fidelização de clientes 

  • Aula 2: A escada da lealdade 

  • Aula 3: Por que fidelizar o cliente

Módulo 8: Atendimento nos meios digitais

  • Aula 1: Excelência no atendimento ao público digital 

  • Aula 2: CRM – Customer Relationship Management

  • Aula 3: Ferramentas para um atendimento de qualidade

Módulo 9: Os desafios para um atendimento de excelência

  1. Aula 1: Desafios para manter a excelência do atendimento ao público

  2. Aula 2: A fórmula de satisfação do cliente

  3. Aula 3: Atendente motivado, cliente satisfeito

Pensou que acabou? Capacitar-se com excelência é o objetivo do Educamundo, por isso você ainda terá, além das aulas, materiais complementares do curso. Tudo isso é oferecido a você para ir ainda mais além, tornando-se um verdadeiro mestre na qualidade no atendimento ao público.

Áreas de atuação

O atendimento ao público está presente na maioria dos negócios, principalmente comércios, os quais precisam de pessoas qualificadas para conseguir gerar vendas e fidelizar os consumidores.

Normalmente, o especialista em atendimento ao público trabalha ou como vendedor/atendente ou no setor interno, desenvolvendo estratégias e treinamentos para os funcionários atingirem a eficiência.

Pois bem, nessas duas áreas de atuação profissional, existem três ambientes de trabalho:

  • Atendimento físico e contato direto com o consumidor;
  • Atendimento telefônico;
  • Atendimento através de chats/virtuais.

Aquele que faz um curso atendimento ao cliente tem uma área de atuação muito ampla, principalmente em razão da quantidade de empresas em busca do profissional.

Podemos destacar que a maior parte dos empreendimentos necessitam de pessoas especializadas em qualidade no atendimento ao público para trabalhar como vendedores, atendentes, telefonistas, representantes, suporte ou Call Center.

Para os profissionais que desejam montar seu próprio negócio, uma excelente opção é abrir uma empresa de consultoria e assessoria de atendimento ao cliente. Com isso, ministra-se treinamentos e presta serviços auxiliando empresários com sugestões de melhorias e estratégias voltadas para atingir um atendimento eficiente.

Avaliação e certificado

Os cursos online oferecidos pelo Educamundo possuem certificado facultativo, o qual o aluno pode escolher se deseja ou não obter.

Para isso, o aluno deve participar de uma avaliação e atingir o percentual mínimo de 70% de acerto. A prova consiste em questões de Verdadeiro ou Falso, mas não se preocupe, com o material de alta qualidade dos nossos cursos online com certificado será fácil atingir uma boa pontuação.

A quantidade de questões da avaliação e o período mínimo de estudos para estar apto a conquistar a certificação está relacionado a carga horária escolhida pelo aluno, a qual pode ser de 5 a 420 horas. Concluindo essas etapas você estará apto a obter o certificado, para isso veja as condições de contratação no portal..

Embora a certificação dos cursos online seja facultativa, é aconselhável fazê-la, afinal, é uma forma de comprovar os conhecimentos obtidos e integrar no currículo. Pelo fato de o atendimento ao cliente se tratar de uma profissão em que empresas são as contratantes, é comum a exigência do certificado para a vinculação do profissional como funcionário.

Diferenciais

Além da qualidade dos materiais dos cursos online e a credibilidade conferida por mais de 200 mil alunos que já participaram do portal, o Educamundo se diferencia pelo investimento que cabe no bolso de todos.

Para ter acesso ao Pacote Master o aluno investe apenas R$ 79,90 anual, sem taxas mensais. E o melhor, tem livre acesso para todos os mais de 1.200 cursos online com certificado disponíveis em nossa plataforma.

A transmissão das aulas e os materiais complementares são disponibilizados através do nosso Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) moderno e otimizado para computadores, tablets e smartphones, permitindo que o aluno estude em dispositivos móveis e dentro da sua possiblidade de horário.

Aproveite a segurança, praticidade e economia proporcionada pelos cursos a distância. Pare de perder tempo com deslocamento e gastos com passagens, aqui você tem qualidade no ensino, comodidade e um valor único para acessar por um ano inteiro todos os cursos da plataforma. É a sua vez de se especializar!

Pronto para se especializar e adentrar em um novo nicho de mercado? Então inscreva-se agora e se destaque com o Curso Online Excelência no Atendimento ao Público.

Como você aprende

Conteúdo 100% online

Vídeos, PDFs e muito mais

Atividades práticas

Materiais de apoio

Certificados opcionais

Com os certificados Educamundo você pode:

Tirar licença capacitação

Conquistar progressão de carreira

Comprovar títulos em concursos

Comprovar conhecimento no currículo

Complementar carga horária na faculdade

Perguntas Frequentes

Para agilizar a sua consulta, organizamos as perguntas e respostas mais frequentes.

Qual a validade do certificado?

Os certificados do Educamundo são reconhecidos e válidos em todo o território nacional. São amparados legalmente por:

  • Lei de Diretrizes e Bases – LDB – Lei 9394/96, Art.40;
  • CNE/CNB Nº 06/2012, Art. 25;
  • Decreto Presidencial 5154/2004, Artigo 3º e § 2º.

Nossos certificados são amplamente aceitos em universidades e instituições diversas, tanto do setor público quanto do setor privado.

No entanto, como primamos em trabalhar com o máximo de transparência, orientamos os nossos alunos que realize uma consulta prévia a editais e orientações dadas por cada entidade, conselhos profissionais (CRECI, CRO, CREA e outros) ou na instituição que irá apresentar o certificado pois, apesar de estarmos amparados legalmente, poderá haver alguma norma ou especificação que impeça a aceitação do mesmo.

Deste modo, como atendemos a todo o Brasil e os certificados são utilizados para diversos fins, torna-se impossível nossa instituição garantir a aceitabilidade do mesmo em todas as hipóteses.

Como obter a certificação?

Após ter se matriculado, você irá desenvolver seu conhecimento estudando o material oferecido no curso. Quando se sentir apto(a), poderá realizar uma avaliação com questões de V (verdadeira) ou F (falsa). A prova de conhecimento irá considerar 70% de aproveitamento relacionado à carga horária do curso que você escolheu.

Lembrando que todos os cursos oferecem cargas horárias de 5 a 420 horas e cada uma delas exige um período mínimo de estudos.

O próximo passo é investir na taxa de avaliação conforme a carga horária do curso realizado e aguardar a liberação de seu certificado.

O seu certificado ficará disponível na área do aluno para você imprimir no momento que desejar! Caso necessite, pode fazer a solicitação do impresso via Correios.

Taxa de avaliação e período mínimo de estudo dos certificados

Nossos certificados têm cargas horárias flexíveis para atender às diversas demandas do mercado e necessidades de nossos alunos. Para chegar a essa etapa, você precisará ter estudado o material do curso, ter feito a avaliação e atingido um resultado de 70% ou mais de aproveitamento. Conquistando a aprovação, poderá realizar o pagamento da taxa de avaliação, que varia de acordo com a carga horária do curso escolhida por você.

Assim que cumprir o período mínimo de estudos, o certificado digital fica disponível no ambiente de aprendizagem do aluno e você pode imprimi-lo no momento que desejar! Caso queira a via impressa, basta solicitar no momento da pré-avaliação.

Saiba mais detalhes sobre valores e tempo mínimo de estudo.

Os cursos livres do Educamundo são válidos?

O reconhecimento do MEC não é necessário para cursos livres, sejam eles cursos online ou presenciais.

A regulamentação pelo MEC é válida apenas para cursos online ou presenciais de graduação ou pós-graduação.

Quanto a cursos técnicos ou de ensino médio, esta regulamentação fica a cargo das Secretarias Estaduais de Educação.

No ensino fundamental e infantil, fica a cargo das Secretarias Municipais de Educação.

Os certificados dos cursos livres, poderão ser utilizados para fins curriculares, tirar licença capacitação, prova de títulos, avaliações de empresas bem como promoções internas, para enriquecer seu currículo, obter gratificações adicionais conforme plano de carreira, seleções para mestrados e doutorados, créditos de carga horária ou extensão em universidades, concursos pblicos e vrias outras possibilidades, nas modalidades atualizaão/aperfeiçoamento/capacitação.

Nossos certificados são amparados legalmente através do Decreto Presidencial 5154/2004, Artigo 3º e § 2º; A Lei de Diretrizes e Bases – LDB – Lei 9394/96, Art.40, e o CNE/CNB Nº 06/2012, Art. 25.

Contudo, apesar de nossos certificados serem validados e protegidos por estas leis, ressaltamos que, antes de sua certificação, o aluno sempre deverá confirmar no edital e/ou instituião e/ou Conselhos Profissionais em que pretende utilizar o certificado, tais como CREA, CRECI, CRO, dentre outros, quanto à aceitação do mesmo, haja vista que poderá haver alguma norma ou especificação interna ou externa que invalide sua aceitação.

Deste modo, como atendemos todo o Brasil e os certificados so utilizados para diversos fins, torna-se impossível nossa instituição garantir a aceitabilidade do mesmo em todas as hipóteses.

Portanto, a realizaão de sua inscrição aos cursos bem como sua certificação implica na aceitação e verificação por parte do aluno, isentando nossa empresa caso o curso ou certificado não seja aceito.

Matricule-se neste curso e ganhe acesso a mais de 1.500 cursos online por apenas: R$79,90

Carga horária de 5h a 420h

Curso com certificado opcional

Materiais diversificados (Vídeos, PDFs e etc)

Declaração de matrícula ao iniciar curso

Certificados válidos para:

Tirar licença capacitação

Conquistar progressão de carreira

Comprovar títulos em concursos

Comprovar conhecimento no currículo

Complementar carga horária na faculdade

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