Outros idiomas têm ganhado certa reputação e importância no cenário mundial, como o mandarim, que devido a grande população chinesa, detém o posto da língua mais usada por todo o planeta, mas há muito tempo o inglês é a língua considerada mais "internacional" no mundo. Por isso, se você ainda não domina muito bem o idioma, passou da hora de fazer algum curso online para que possa aprender a ter uma conversa tranquila quando for necessário.
Quando decidimos estudar um curso online de inglês, uma série de questões passa pelas nossas cabeças. Como devo aprender? Preciso estudar quantas vezes por semana? Consigo aprender sozinho? Nesse post vamos falar sobre essas e outras dúvidas comuns para alguém que decide investir nesse aprendizado. Acompanhe a seguir.
##lista_curso##
Pense em qual metodologia é melhor para você
Existem duas metodologias principais no ensino de idiomas. Uma delas é o que chamamos de listening (escutar, em português) e a outra é a conversation (conversação, na tradução). A primeira consiste em ter mais exercícios focados na escuta do que na gramática ou na fala. Dessa maneira, os alunos são expostos a conteúdos de áudio em que é possível ouvir pessoas falando em inglês. Em sua maioria, esses indivíduos são falantes nativos ou então possuem um alto grau de entendimento da língua.
Quando a metodologia é mais focada na conversação, os exercícios aplicados visam que os alunos falem em voz alta, leiam textos, diálogos, como forma de treinar a fala e assim aprender a linguagem ensinada.
O mais indicado é que você encontre um curso online de inglês que não deixe de lado nenhuma dessas duas metodologias e ainda não esqueça o estudo da gramática. Ouvir, falar e ler uma nova língua são os pilares para que você possa aprender o mais rápido possível. É comum que tenhamos mais facilidade em um deles e não em outros, mas não podemos deixar de estudar todos eles.